Expert da Conquista (expertdaconquista2)
Para os homens inexperientes, é bem difícil perceber se uma mulher está fingindo orgasmo ou se de fato o está tendo.
Diante disso, para não ferir o ego do homem e pra não passar por situações estressantes, muitas mulheres optam por fingir o orgasmo e encerrar a transa ruim rápido em vez de apontar pra eles os defeitos ou dizer como gostaria que fizessem, afirma o especialista em sexualidade Renato Marques.
Nesse artigo você vai entender em detalhes como é o orgasmo feminino para que não precise passar por esse tipo de situação.
Como ocorre o orgasmo feminino e como identificar
Quando uma mulher fica excitada, sua vagina fica molhada e seu clitóris fica inchado. Ela também se enche de sangue, lateja quando a excitação é grande, causa uma certa ereção do clitóris e até mesmo uma “ejaculação” no momento do orgasmo, afirma Renato Marques do portal masculino Expert da Conquista.
Então você pode ter uma ideia de como é o orgasmo pra elas (embora a sensação seja diferente por conta da anatomia do corpo, terminações nervosas, química, questões psicológicas, etc). Mas comparando a si, você pode entender mais a mecânica.
Em algumas mulheres a ejaculação é muito intensa, já em outras é mais sutil. Mas em todas deve ser perceptível que a vagina fica mais molhada durante o clímax, e há o inchar do clitóris.
Isso indica o grau de excitação, e se ela estiver muito excitada não tem porque fingir orgasmo, certo?
Pena que atualmente, com o uso da camisinha, não dê para perceber isto com tanta facilidade.
Lembrando que não é um a glândula específica que o faz, é o clitóris quem deixa a mulher molhada na excitação, e é ele mesmo quem a deixa ainda mais molhada na hora do orgasmo.
Lembrando também, que a mulher pode broxar, perder o desejo durante o sexo e reverter o quadro de excitação. Então pode verificar mais de uma vez como tá indo as coisas.
Segundo Renato Marques, não pode haver excitação verdadeira sem que a mulher fique molhada, nem pode ter havido orgasmo verdadeiro se o clitóris não inchou. Todavia, deve-se lembrar que há mulheres que já passaram da menopausa ou que retiraram os ovários. Estas, se não fizerem reposição hormonal, tendem a produzir pouca lubrificação, ainda sim o clitóris sempre inchará com a excitação, comprovado por uma pesquisa no portal expertdaconquista.com.
Mas talvez a parte mais óbvia seja as contrações que ela tem no orgasmo. Quando uma mulher tem um orgasmo, o diafragma dela se contrai, e o canal vaginal tem muitas contrações apertando seu órgão.
Algumas mulheres conseguem fingir essas contrações se treinarem, mas nunca com o mesmo ritmo e força de um orgasmo real.
Um homem mais experiente poderia perceber facilmente. Então passe a comparar a força e ritmo da contração das mulheres que você fica.
Entenda que o fluxo sanguíneo dela também aumenta então você vai sentir um grande crescimento de temperatura corporal, o corpo dela vai ficar bem quente e tem chances dela suar. Algo que não tem como fingir.
Por fim, é algo intenso, então ela vai ter uma oscilação de consciência por conta do prazer.
Segundo Renato Marques, essa parte é bem individual de garota pra garota, mas é perceptível uma mudança no semblante nem que seja por pouco tempo. Como se ela viajasse por uma terra distante, tivesse espasmos, etc.
Não são todas as mulheres que tem orgasmos um após o outro, muitas vezes elas têm só um orgasmo impactante e satisfatório, e ela vai ficar exaurida após o orgasmo e não vai querer que toque no clitóris logo após ter o orgasmo por que ele estará sensível e vai dar choques.
Gemidos, por mais que algumas soltem sons involuntários também não é uma boa base porque isso é o que elas mais vão usar pra fingir. Além disso há meninas tímidas que gozam em silêncio, segundo Fernando Alganto.